Dolby Vision fecha parceria com MStar para soluções SoC em TV 4K

Com a integração será possível oferecer imagem HDR com mais detalhes

Da Redação


 

A Dolby Laboraties firmou um acordo de colaboração com a MStar para implementar um SoC (system-on-a-chip) 4K Ultra HD com Dolby Vision em televisões com HDR a partir de 2016.

Com isso, espera-se que o motor de processamento da MStar ajude a impulsionar a próxima geração de experiências visuais.

O Dolby Vision melhora a fidelidade do sinal de vídeo Ultra HD e HD para streaming OTT online, TV sob demanda, transmissões Ultra HD e Blu-Ray.

As câmeras de hoje capturam mais informação visual do que pode ser reproduzido pelos televisores atuais. Com o Dolby Vision, os profissionais podem confiar na reprodução fiel em televisores compatíveis com a tecnologia.

A solução de reprodução HDR universal Dolby Vision VS10 é compatível com transmissões de dupla camada e de uma camada, além de outros perfis HDR baseado no padrão SMPTE ST 2084. Isso permite que as telas aproveitem a combinação do brilho, contraste dinâmico e uma gama de cores mais ampla que resultam em uma experiência visual de maior qualidade.

“A MStar colaborou com a Dolby nos últimos dois anos para otimizar o motor HDR juntamente com sua experiência em tecnologias de visualização, o que permitirá que a Dolby Vision seja implementada em uma gama maior de televisores”, disse Sean Lin, gerente geral da TV Business Unit na MStar. “Com a integração do Dolby Vision VS10 nos SoC 4K Ultra HD da MStar, trabalharemos com a indústria dos televisores para oferecer uma imagem HDR com mais detalhes, tons mais brilhantes, tons escuros mais profundos e uma paleta de cores maior que as telas oferecem hoje”, completa.

Notícias Relacionadas