Polycom apresenta novas soluções de colaboração para plataforma RealPresence

As novidades são soluções pensadas para ambientes específicos, como pequenas salas de reunião

Da Redação


 

A Polycom está completando 25 anos no mercado de colaboração e, para celebrar essa data, anunciou três novas soluções que complementam sua plataforma de videoconferência RealPresence: o Trio, o Centro e o Debut.

“Com estes anúncios estamos oferecendo uma nova visão da colaboração que coloca as pessoas numa posição central”, aponta Peter Leav, presidente e conselheiro da Polycom. “São ferramentas que permitem trabalhar melhor, de forma mais inteligente e eficiente”, ressalta.

O RealPresence é uma infraestrutura inteligente que permite que a vídeo-colaboração esteja sempre disponível para todos os participantes, seja através de uma rede, protocolo, aplicação ou dispositivo. Ele atua como um unificador do ambiente de comunicações unificadas e funciona através da interoperabilidade baseada em padrões abertos com aplicações empresariais e comunicações de terceiros.

RealPresence Trio

O RealPresence Trio é um centro inteligente (smart hub) que transforma o telefone de conferência de três pontos em um sistema de voz, vídeo e troca de conteúdo para ambientes de trabalho em equipe e colaboração em grupo, seja para salas pequenas ou grandes salões.

Com um desenho modular, esta solução permite vincular os dispositivos móveis e portáteis para compartilhar conteúdo em qualidade HD. Além disso, se uma webcam é adicionada, o sistema se converte para uma solução de colaboração visual completa e incorpora avançadas capacidades de áudio que incluem voz em alta definição e eliminação automática de ruído de fundo com a tecnologia NoiseBlock da Polycom.

Fácil de implementar, a tecnologia RealPresence Trio funciona através de múltiplas plataformas de comunicação unificadas incluindo Skype for Business e Microsoft Lync.

RealPresence Centro

O Centro e uma solução especialmente desenha para colocar o usuário no centro das atenções. Segundo a empresa, foi pensada para que acompanhe o comportamento humano instintivo, para que a pessoa se sinta confortável.

A tecnologia patenteada de voz e vídeo de 360 graus da Polycom segue automaticamente o orador, ao mesmo tempo que mostra todo o espaço da reunião na mesma tela. O RealPresence Centro coloca os que estão do outro lado da chamado no meio da conversa, fomentando a participação, a tomada de decisões e proporcionando melhores resultados.

O Centro também oferece conexão sem fio com diferente dispositivos e conta com sensores de proximidade que permitem a interação sensível e inteligente.

RealPresence Debut

O Debut leva a colaboração de vídeo empresarial à pequenas salas, colocando em foco a simplicidade e a acessibilidade. Conta com um desenho fácil e elegante que facilita a colaboração visual de alta qualidade em salas e escritórios com espaço reduzido, assim como em pequenas e médias empresas com recursos de TI (Tecnologia da Informação) limitados.

Sua estrutura “tudo-em-um” incorpora a alta qualidade de áudio, graças a tecnologia NoiseBlock, e uma câmera PTZ (pan-tilt-zoom) que oferece resolução de 1080p para vídeo e troca de conteúdo.

O RealPresence Debut está preparado para funcionar na nuvem e pode se conectar ao serviço RealPresence Cloud.

Segundo a assessoria da marca no Brasil, a previsão de lançamento destas soluções é para o primeiro semestre de 2016, devido a processos de homologação da ANATEL.

Notícias Relacionadas