Sony amplia linha de projetores 3LCD

Os novos modelos oferecem portas HDMI, resoluções WXGA e XGA e tecnologia HDBase

Da Redação


 

A Sony apresentou cinco novos modelos para sua linha de projetores profissionais, desenvolvidos para aplicações comerciais, empresariais e educacionais. As novidades são os modelos 3LCD VPL-EX315, VPL-EX345, VPL-EW315, VPL-EW345 e VPL-EW348.

Os projetores VPL-EX15 e VPL-EW315 possuem brilho de 3.800 lúmens e o restante de 4.200 lúmens. Todos utilizam o painel BrightEra para reproduzir cores vivas e naturais em salas com muita iluminação com resoluções WXGA (VPL-EW348, VPL-EW315 e VPL-EW345) e XGA (VPL-EX315 e VPL-EX345).

Cada modelo dispõe de duas portas HDMI para oferecer uma maior conectividade com os novos dispositivos digitais.

Além disso, o VPL-EW348 incorpora uma interface HDBaseT para facilitar a conectividade e reduzir os custos totais do sistema. As capacidades HDBaseT permitem aos instaladores e integradores reduzirem o número de cabos que utilizam para a transmissão de vídeo, áudio, controle e IP através de um único cabo Cat5e/6 em até 100 metros. Um uso de cabos reduzidos diminui o uso de extensores de sinal e receptores, o que reduz o risco de falhas.

Os novos modelos foram desenhados para ampliar a vida útil das lâmpadas e reduzir o custo total das operações, afim de oferecer uma eficiência energética otimizada com um consumo de energia baixo.

A vida útil da lâmpada pode ser ampliada para um máximo de 10.000 horas, dependendo do modo selecionado.

Outras funções de eficiência energética incluem a atenuação automática da lâmpada, no qual o projetor detecta automaticamente quando foi deixado ligado, recebendo um sinal estático. Com isso, a lâmpada pode se atenuar até uma porcentagem de brilho determinada, depois de certos intervalos de tempo definidos pelo usuário.

Quando são usadas funções de apresentação em rede e controle remoto, um tablet ou um smartphone pode controlar os projetores.

Cada modelo incorpora um alto-falante de 16W e está desenhado para funcionar de modo silencioso, com frequências baixas de 29 dB e agudas de 35 dB.

Estes equipamentos mostram a estratégia da Sony adotou em oferecer aos clientes flexibilidade nas instalações, com acesso lateral à lâmpada para facilitar as atividades de manutenção. O design compacto dos projetores de 4 kg, aproximadamente, também os tornam opções confiável para serem usadas de forma portátil.

Notícias Relacionadas