Sony VPL-VW5000ES: projetor laser SXRD 4K para instalações flexíveis

Projetor oferece resolução 4K, HDR, função Motionflow e 5000 lúmens

Da Redação


 

A Sony anunciou o lançamento de um novo projetor 4K. Pensado para o mercado de instalações de alto-nível, o projetor SXRD Sony VPL-VW5000ES está equipado com resolução 4K e um motor de luz laser que oferece brilho de 5.000 lúmens. É compatível com High Dynamic Range (HDR), emula a nova gama de cores BT.2020 e cobre o espaço de cores Digital Cinema (DCI).

Os painéis SXRD da Sony são desenhados para produzir alto contraste nativamente. Além disso, ao ser combinado com o motor de luz laser, o VPL-VW5000ES oferece uma relação de contraste dinâmico infinita e até 5000 lúmens de saída de luz.

Graças a sua ferramenta de calibração profissional, o VPL-VW5000ES permite ao usuário selecionar a emulação do espaço de cor BT.2020, garantindo a compatibilidade aos novos formatos de vídeo.

A função Motionflow da Sony reduz a desfocagem e mantém o brilho, enquanto a sua capacidade de imagem permite a visualização de conteúdos de ação rápida, em especial de eventos esportivos, com grande fluidez e em 4K. Junto às funções de HDR e BT.2020, o VPL-VW5000ES inclui uma entrada HDMI compatível com HDCP 2.2. Essa mesma entrada possui uma largura de banda suficiente para suportar sinais 4K a 60p.

O projetor pode ser inclinado até 30 graus, o que permite instalações mais flexíveis, que aproveitam o espaço para colocar telas maiores em espaços reduzidos, como no uso de projeção traseira. Graças ao sistema de refrigeração líquida com baixo nível de ruído operacional, o projetor não interfere no áudio do programa visualizado.

Notícias Relacionadas