Spcine promove o Novembro Audiovisual

Em destaque, ficam os eventos Expocine 2015 e o festival Telas

Por Gustavo Zuccherato


 

Durante o mês de novembro, a Spcine promoverá em São Paulo o Novembro Audiovisual. A iniciativa oferecerá a cidade diversos eventos que fomentam a produção, distribuição e exibição de conteúdo audiovisual. O cronograma conta com eventos que vão do final de outubro ao ínicio de dezembro.

O Novembro Audiovisual contará com grandes eventos como a Geek Week, o Mix Brasil, a Telas Fórum, o Telas Festival, o DOCSP, BrLab, o Cinema Desobediente, a Comic Con Experience e o Expocine.

Expocine

Principal convenção voltada ao mercado cinematográfico da América Latina, o Expocine será realizado entre os dias 17, 18 e 19 de novembro no Centro de Convenções Frei Caneca, na capital Paulista.

O credenciamento para Expocine 2015 está aberto no site oficial do evento e será gratuito apenas até 09 de novembro. Depois disso, será cobrada uma taxa de R$ 250,00. Também há a opção de Passaporte VIP, com acesso prioritário, wi-fi, alimentação e estacionamento inclusos ao preço de R$1.300,00.

Telas Festival e Fórum

O Telas – Festival Internacional de Televisão de São Paulo realiza mostra de produções nacionais e internacionais, como séries de ficção e documentais, séries infanto-juvenis, animação infantil e adulta, documentários e programas de variedades de forma gratuita.

Na mostra, os conteúdos serão exibidos em projeção digital de alta definição, em salas de cinema vinculadas às entidades parceiras do evento: Oca, FAAP e Unibes Cultural. Também haverá a exibição em outros dispositivos, como tablets instalados em pontos estratégicos da cidade, e em videowalls instalados em locais públicos, como praças.

A primeira edição, em 2014, teve mais de 150 sessões, com produções vindas de mais de 30 países. Destas, cerca de 70 sessões tiveram a presença do realizador (diretor ou produtor) e de talentos, sendo a metade destes de realizadores internacionais. O festival realiza ainda as sessões Corujão, com a exibição na íntegra de temporadas inteiras de séries durante a madrugada. Em 2014, estas sessões contaram com o apoio da HBO, da BBC e do Consulado da França em São Paulo.

Além disso, a partir do ano passado, o Telas passou a integrar o Fórum Brasil de Televisão, que passou a ser chamado de TelasFórum. O evento é um marco no debate e na realização de negócios em produção e distribuição de conteúdos em todas as plataformas. Já trouxe ao Brasil mais de 250 executivos de canais de TV aberta e por assinatura de mais de 30 países, reunindo anualmente cerca de 700 executivos de canais, produtoras e distribuidoras de cinema, TV e Internet.

Para mais informações, acesse o site da Telas, clicando aqui.

Notícias Relacionadas