AJA anuncia disponibilidade de miniconversores

Há quatro modelos: HB-T-SDI, HB-R-SDI, ROI-HDMI e HD10MD4

Da Redação


 

A AJA Video Systems acaba de anunciar a disponibilidade no mercado dos seus novos miniconversores HB-T-SDI, HD-R-SDI, ROI-HDMI e HD10MD4.

Apresentados no último IBC, estes miniconversores oferecem diferentes opções para estender sinais SDI e incorporar sinais digitais na produção de vídeo.

Os conversores HB-T-SDI e HB-R-SDI estendem sinais 3G-SDI através de cabo Ethernet, utilizando o protocolo padrão da indústria, HDBaseT. Com IR bidirecional e porta RS-232 estes dispositivos foram pensados para uma grande variedade de ambientes, desde instalações fixas, sinalização digital, eventos ao vivo, pós-produção e redes. Estes equipamentos também podem se integrar com os miniconversores baseados em HDMi e HDBaseT permitindo a customização de entradas e saídas de vídeo através de uma conexão Ethernet.

Já o ROI-HDMI oferece escalonamento em tempo real e saída de vídeo SDI a partir de uma saída HDMI do computador, o que permite incorporar sinais de um PC em um fluxo de trabalho de vídeo. Os usuários podem selecionar uma zona de interesse na imagem do sinal HDMI e controlar como essa zona é escalonada na saída, empregando avançados algoritmos desenvolvidos pela AJA capazes de manter a qualidade da imagem.

Por fim, o HD10MD4 é um downconverter em miniatura para converter de HD-SDI para SDI e vídeo composto ou componente. Utiliza um procedimento de dados full 10-bit e interpolação multiponto que assegura uma qualidade broadcast na conversão.

Além disso, o HD10MD4 converte sinais 1080p24 ou 1080p24sf para 59,94 Hz, usando uma técnica pulldown a 3:2. A saída pode ser configurada como 4:3 ou 16:9 para monitores de definição padrão. A entrada de quatro canais HD-SDI para áudio embeddado permite contar com uma saída SDI. Um jack mini-USB permite a configuração e controle deste dispositivo de qualquer PC ou Mac.

Notícias Relacionadas