Audinate lança o Dante Via

Software conecta qualquer aplicação de áudio ou dispositivo conectado a um computador em uma rede Dante

Da Redação


 

A Audinate acaba de anunciar o lançamento de um novo software, o Dante Via, que promete facilitar ainda mais o acesso às vantagens de uma rede Dante.

O software conecta qualquer aplicação de áudio ou dispositivo de um computador a uma rede Dante. Assim, o usuário pode incorporar dispositivos USB, Apple FireWire ou Intel Thunderbolt a rede.

Além disso, o Dante Via permite criar uma rede Dante sem a necessidade de um hardware da marca, oferecendo uma abordagem simples e direta para o roteamento de áudio baseado exclusivamente em computadores. Graças a uma interface do tipo “drag & drop”, o software permite a detecção rápida e a conexão fácil de dispositivos e aplicações.

Graças a essas características, integradores, engenheiros e usuários finais podem criar sistemas de áudio de forma fácil através do uso de periféricos E/S econômicos do computador, em rede, e levá-los praticamente a qualquer lugar.

Além disso, o software elimina os sons do sistema do computador, o que permite que, por exemplo, um computador da recepção de um hotel, bar ou restaurante seja usado para o som ambiente.

“Temos mantido uma cultura empresarial centrada na invenção de produtos que facilitem a convergência em rede e o Dante Via é o último produto desta lista de soluções”, aponta Lee Ellison, CEO da Audinate. “É essa ponte entre o analógico e o digital que torna possível conectar em rede, com toda facilidade, literalmente arrastando e soltando, milhões de dispositivos USB, Firewire ou Thunderbolt existentes”, explica.

Com um custo de US$49,95, o Dante Via já está disponível e oferece um período de testes de 30 dias, através deste site. O software funciona em Pcs com Windows 7, 8.1 ou 10 e em Mac com OS X10.9.5 ou superior. É compatível com um total de 48 canais de entrada e 48 canais de saída, além de E/S estéreo para até oito aplicações simultâneas.

Notícias Relacionadas